Ferramenta para informar e engajar colaboradores

Relevância, engajamento e alcance – Esses são os principais objetivos de uma empresa (se ainda não são, deveriam ser) ao criarem seus perfis nas redes sociais.

Não existe receita e essa não é uma tarefa fácil. Mas, em poucas palavras, para se tornar relevante nas redes é preciso entregar um conteúdo autêntico, informativo, interativo e muito mais. É preciso, além das novidades, expor um pouquinho do DNA da empresa. Afim de ilustrar, para se tornar relevante é preciso “abrir as janelas” da empresa.

Alcance nada mais é do que o número de pessoas que a sua mensagem pode alcançar. Na mesma analogia, imagine que agora você pode ampliar os horizontes da sua comunicação e atingir lugares e pessoas que até então não atingia.

Por último, mas não menos importante, engajamento significa que essas pessoas podem responder aos seus comunicados. Engajamento é a troca de ideias, a troca de experiência, de conteúdo. É conversa, sabe?
Agora, com todas essas informações, vamos ao Prodtool.

A nossa timeline é bastante semelhante à de outras redes sociais como a facebook, twitter, linkedin etc. Lá você pode postar conteúdos como gifs, imagens, vídeos ou links, e seus colaboradores visualizar, curtir, comentar e interagir com o conteúdo. A grande vantagem é que no Prodtool você tem total controle.

Além de gerenciar todo o conteúdo, pode direcioná-lo para grupos específicos. Isso garante que você seja cada vez mais assertivo e que seus anúncios, comunicados etc, sejam eficazes. Agora, entenda como aplicar todos esses conceitos:

Informe
Eventos importantes, campanhas de incentivo, uma mudança repentina, datas e limites e inúmeras outras situações que podem ser comunicadas com posts.

Motive
Além de informar, é preciso motivar. Faça com que seus colaboradores se sentam ainda mais próximos e integrados com as campanhas de vendas e de incentivo. Poste um vídeo incentivando resultados.

Reconheça performances
É superimportante dar a sua equipe um modelo a ser seguido. A timeline pode te ajudar nisso. Faça posts que reconheçam as equipes que se destacaram, além de reforçar os pontos que impulsionaram os resultados.

Interaja
Para que um colaborador se sinta pertencente a empresa, é muito importante que ele reconheça sua participação nos mínimos detalhes. Poder opinar no cardápio da semana é só um pequeno exemplo. Você pode criar dinâmicas e posts que motivem o engajamento, a opinião e muito mais.

Viu só? Além de controlar o conteúdo, segmentar, engalar e informar, através da timeline, você consegue transmitir credibilidade e se tornar relevante para os seus colaboradores.